Fim de semestre

Mais um semestre se foi!
Não terei mais aulas nesse delicioso mestrado... agora só orientação!
...tem sido dois anos de crescimento pleno!!! 
Lá se foi mais um semestre de aulas e, de descobertas semióticas... 

Viva o Prof. Winfred Nöth, pela nota 8,0 que atribuiu ao meu texto!!! Meu conceito mais baixo no curso, tomara que o estrago seja mínimo no currículo. 
Quem sabe posto o artigo que escrevi pra o prof. Nöth, com os comentários e tudo... Seria divertido! 
Ele acabou com meu abstract... acho que estou esquecendo inglês... o problema é que meu inglês todo  veio de livros como os da J. K. Rowiing... leitura indispensável na vida de uma pessoa normal -rsrsr. Agora o jeito é aprender o inglês acadêmico. ....um desafio que começo a encarar com Gödel, Escher, Bach an Eternal Golden Braid. O quê, não me diga que o livro não é acadêmico heim... são mais de 750 páginas de leitura... Depois quem sabe consigo encarar o Remembering - a phenomenological study, de Edward S. Casey... esse sim, tem uma escrita de dar sono em principiante. 

Ai... que delícia... só tenho mais seis meses até a FAPESP parar de depositar a bolsa mensal... poderia ser bem melhor né Brasil -  seriamos professores melhores se pudéssemos todos fazer um mestrado como parte de nosso trabalho - um serviço público para a nação! 
Se todos tivéssemos a oportunidade de fazer um mestrado sem ter que trabalhar e, vivendo há uma certa distancia de problemas financeiros, seria possível mudarmos a posição do brasil no ranking do PISA. 

Quem sabe não vejamos isso acontecer... 
...eu prefiro acreditar! 
O quê? Qual é o brasileiro que não acredita em milagres? 

Nenhum comentário: