Pra não esquecer

Novembro de 2011 - um mês inesquecível. Com ele reaprendi que a vida pode ser bem melhor perto do mar.


Primeiro a presença dos pais, no dia 11/11/11... pra quem acredita que tenha rolado algo especial nesse dia, fica aí um fato interessante.


...Sem tirar férias por mais de 2 anos, cheguei em Floripa para o ABCiber 2011, com o dia querendo chover. Choveu - só pra que eu vise como a cidade fica, depois de uma chuvinha. Gostei de ver as ruas vazias.  


Taxista mal humorado... eles são quase todos mau humorados, e adoram enganar turistas! 


5 dias de alegria! 


15: Chegada na Casa Albergue. Lá, uma boa surpresa! Um grupo muito unido de mestrandos da UFBA circulava pelo lugar. Me encontrei com Ana Paula, fomos ao shopping, conversamos, nos conhecemos melhor. Descobri que Ana Paula é uma pessoa não só agradável, ela é também admirável e feliz.


16: Credenciamento feito, partimos, Ana e eu, nos retiramos para uma bela preparação mental,  antes dos trabalhos acadêmicos. No albergue, conversas, novos conhecimentos, novos rostos - pessoas bacanas, que gostam de macarronada.




A apresentação:




17: Apresentamos, juntamente com Lucas Meneguette e o prof. Sergio Basbaum, cada um, sua pesquisa de mestrado. Encontros semanais para a leitura do Fenomenologia da percepção, de Merleau Ponty, uniu o grupo e proporcionou harmonia na mesa. 


Rumo a um merecido almoço com o grupo... 


A tarde foi fácil, o peixe delicioso, companhia sem igual!


Ter a oportunidade de falar da pesquisa para colegas pesquisadores foi primordial, ouvir de nosso respeitado orientador que ele se sente orgulhoso por nos orientar, priceless!!! Uma boa conversa, um cigarro de palha lá no albergue com um jovem cineasta, uma boa idéia: pular de parapente! 


18: Dia de Vina: fronteira entre o amanha da videoarte e da literatura. Foi muito bom ter Ana Paula lá - que filmou tudo... quem sabe assisto daqui há um ano ou dois. Muito bom... e fomos saltar de parapente pra comemorar! Marco e Pipe;  profissionais admiraveis, ventos fracos, um encontro inesperado com Pablo, um barzinho lindo, música ao vivo... Ana Saltou!






19: Saltei eu! Terminais de ônibus, malas, o taxi... e ouvimos uma explicação do porque dos taxistas de Floripa serem tão mal humorados... "o turista pede coisa que não pode " e, " é o transito..." (sem comentário)  Aeroporto, @paiva_thiago, restaurante japonês preferido, garçon preferido, companhia perfeita! e foi assim, a semente plantada pelo mar de Ilhéus plantou em mim começou a germinar.

Nenhum comentário: