Te conto... PAD, O LIVRO NOVO

...

Ok, estou blogando do pad!

Já ouviu alguem falar que adora o cheiro do livro epor isso não qur o ipad? Pois bem. Auto-engano! (não consegui colocar o link no auto-engano... vou ter que voutar aqui e usar o lap top pra isso... ineficiencia minha ou da ferramenta? - dia 06: adicionei o link pelo computador... será que alguém sabe como fazer isso?)

O pad chegou em chegou há meses, mas o final de ano foi tão surreal e, o começo nada diferente...
Bem, só agora consigo brincar com meu novo caderno.

Que coisa fantastica que é isso aqui! Esperei por uma coisa dessas a vida inteira! Uma experiêcia de leitura completa, total. (depois volto a esses conceitos do total, da arte total)

Ainda apanhando no uso do teclado, mas vou explorar tudo que posso desse brinquedinho, deliciosamente, intuitivo.

Os estudos sobre o futuro do livro vêm me escolhendo ao longo de alguns anos. E quais são os assuntos do livro? Bem,os mesmos assuntos de todas as ciências juntas, ou seja, do conhecimento. O livro nos importa a todos, acredito que a definição da palavra livro esteja em rápido processo de mudança, em breve poderemos compreender o livro enquanto metáfora do saber, não como um objeto, um artefato, sim, como ferramenta de aquisição e produção de conhecimento e todas as suas implicações.

Este mestrado está sendo uma viagem fantástica. Me sinto como uma criança que acaba de ser apresentada ao Algodão Doce,lendo sem letrinhas voando na página e, brincando, no meu novo livro. Isso mesmo, nele. Ele foi capaz de me prender o dia todo de estudos, poderia ter minha biblioteca toda aqui dentro. Os livros em códices seriam apenas fetiches, como já o são, pra mim, na maior parte dos casos.

Fico maginando se isso acontece com todos,esse entusiasmo apaixonado que estou sentindo pelo conhecimento, pelo mundo, por sua tranformações, pela mente!

Estou acompanhando de perto o que está acontecendo em relação a essa pergunta:o que é a mente?

A escola não me ajudou a ler, a superar um pouco da dislexia, mas a curiosidade do homem, a vontade apaixonada de se livrar das amarras da doênça que tem acometido a linguagem,tem feito com que a escola abra seus potões para que o mundo entre. As fronteiras estão se desfazendo.

Quem sabe o que poderá acontecer, 50 anos depois da virada do milênio?
Estarei no alto dos meus 86 anos, jovem, saudavel, com chips de capsolas da beleza implantados pra todo lado e, aprendendo a dançar a dança do ventre... pense que linda!?

...acabo de descobrir que pra postar imagens usando o pad, tenho que ter conta no picassa... né!?!? Não tem jeito, o mundo é mesmo complexo então já não dá pra usar só duas ferramentas, agora temos que usar várias, e virtuais...

Agora, será que o nome pega? Não gosto muito de "tablet", a palavra é muito longa. PAD,O NOVO CÓDICE!

Fantástico!


obs.: eçe psot só tnhia um erro - já coirrgi. rsrs
---
Hoje, dia 06/01/12, encontrei a imagem ideal para este post, ainda com propósitos tímidos, mas perfeita:


Nenhum comentário: