Eu conto... qualificação, finalmente!

... o que está rolando: 

...como nada é como planejamos, demorou um pouco mais de tempo, para finalmente temos tudo arranjado para a qualificação!

Os dois professores que cordialmente aceitaram fazer parte da banca, ou seja, ler meu trabalho até aqui, criticar e sugerir mudanças, etc, são:

Arlete dos SantosPetry, que "possui graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985) e mestrado em Educação pela mesma Universidade (2005). Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP (2010) tendo pesquisado os temas Jogo, Autoria, Produção de Conhecimento e Jogos Digitais. Tem larga experiência em Clínica Psicanalítica e em Psicopedagogia. Em Educação tem experiência como Psicóloga escolar e como Professora em cursos universitários, com bom conhecimento em Desenvolvimento Infantil, Psicologia da Educação e Psicanálise. Mais recentemente tem se dedicado a trabalhos de pesquisa e docência na área de Comunicação, com ênfase em Semiótica, Hipermídia e Jogos Digitais. Atualmente, encontra-se desenvolvendo uma pesquisa de Pós-doutorado sobre Jogos Digitais na ECA (USP) com apoio da FAPESP".

Fábio Fernandes, que "possui graduação em Comunicação - Faculdades Integradas Hélio Alonso (1993), mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). É professor assistente mestre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, nos cursos de Tecnologia em Jogos Digitais e Tecnologia e Mídias Digitais. Leciona também no curso de pós-graduação em Mídias Sociais na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado (Cultural, Comunitário, Empresarial, Científico), atuando principalmente nos seguintes temas: Literatura, Cibercultura, Cyberpunk, Ficção Científica, Jogos e Novas Mídias. Traduziu dezenas de livros, entre os quais Laranja Mecânica, Neuromancer e A Era das Máquinas Espirituais, e tem dois livros publicados, A Construção do Imaginário Cyber e Os Dias da Peste. Tem textos acadêmicos e de ficção publicados em vários países. É membro da Science Fiction Research Association, da International Game Developers Association e da British Science Fiction Association. Cursa atualmente pós-doutorado na ECA-USP e é professor colaborador do TIDD (programa de estudos pós-graduados, mestrado e doutorado stricto sensu, em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) da PUC-SP". 

Wow, estou bem servida! 

Vale lembrar que meu caro orientador estará também presente, Sergio Roclaw Basbaum, "é músico, Bacharel em Cinema pela Universidade de São Paulo (1994), Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005), com Pós-Doutorado em Filosofia pela UNESP. Atualmente é docente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde leciona no PPG-TIDD -- Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital - apontando seu percurso interdisciplinar na direção das ciências cognitivas, como resultado natural de seu processo de pesquisa, já há mais de 15 anos examinando as relações entre arte, tecnologia e percepção. No TIDD, coordena o Grupo de Pesquisa em Tecnoestése e Infocognição, procurando desenvolver uma compreensão diferenciada do impacto das tecnologias de mediação na percepção, na cognição e na cultura. Tem atuado também em cursos de graduação da PUC-SP, como o curso de Comunicação e Artes do Corpo, o curso de Multimeios e o curso de Tecnologia e Mídias Digitais - tendo coordenado este último no período 2007-11- bem como em cursos de Especialização (pós-graduação latu-senso), tais como o de Estéticas Tecnológicas. Foi professor convidado do Mestrado em artes Visuais da UDESC, e ministrou diferentes disciplinas ligadas à comunicação e às artes em outras instituições. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Fundamentos e Crítica das Artes, e desde a conclusão de seu doutorado vem realizando trabalhos diversos em música, vídeo interativo e performance, em paralelo com seu trabalho de pesquisa. O núcleo de sua pesquisa, como já se disse, é a articulação interdisciplinar entre arte, tecnologia e percepção. A partir das abordagens que vem desenvolvendo aí, tem atuado em temas como cognição, percepção, artes visuais, cinema, tecnologias digitais e arte contemporânea, música e design de som. Desde de 2007 é membro do Conselho Tecnológico do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo".

*Está marcado para as 17h, dia 23 de abril de 2012 - super!  

Nenhum comentário: